Berimbau

PORTAL CAMUGERÊ

Primeira edição, Novembro 2012:

Picolé


“No início, a relação com você não foi fácil…

Me lembro da primeira vez que te vi,
Estava encostado na parede da academia, armado..
Uma peça única: linear, fino, elegante… os traços de uma forma insólita..
Não entendia o que era, nem qual era a tua arte…
Te estudei durante um tempo… te observei… me transmitia curiosidade..
Depois o mestre pegou em você, leve, te trouxe para perto do peito, e tocou….
Com a mesma facilidade com que se escreve, ou se usam os talheres..
Ele te tocou, simplesmente… depois juntou a sua voz e tudo se uniu à beleza do momento..
Naquela noite, te encontrei pela primeira vez, e fiquei desconcertada..
Na mesma em que me apaixonei pela capoeira.. e ainda não o sabia..
Na mesma noite onde me explicaram um pouco sobre ti..
Me disseram que o seu nome é berimbau, que vem…

Ver o post original 1.560 mais palavras

Deixe um comentário